quarta-feira, julho 15, 2009

7. DEGRADAR O PELOURINHO



Sabemos pelo documento que a Secult LIDERA a CONSTRUÇÃO de um PLANO de Reabilitação que "pela primeira vez tem como foco a preservação do patrimônio cultural associada à sustentabilidade econômica e social, envolvendo 6 secretarias, governo federal, municipal e sociedade civil, Unesco". O PLANO será apresentado no final de 2009, em outubro. Resta checar... Mas e será EXECUTADO quando? Em 2010, ano eleitoral e etc, etc...? Jesus...

O governo estadual perdeu, com o Pelourinho, uma ótima oportunidade de mostrar que saberia trocar a roda com o carro andando...Mas, já vimos, não é assim que acontece na troca de governos. Há sempre a necessidade de fazer tábula rasa...De QUERER se começar do zero. De mostrar que tava TUDO errado e que "nunca antes na história...".

Enfim, não gosto de usar casos pessoais porque acredito que eles enfraquecem a argumentação. Nunca sabemos o que é UM exemplo e o que é EXEMPLAR...Mas foi em 2008 a primeira vez que fui assaltada no Pelourinho. Não piso lá sozinha mais, depois das 22h, de jeito maneira.

Nenhum comentário: