quinta-feira, junho 05, 2008

Lançamentos marcam o aniversário da Escola de Teatro



No dia 13 de junho, sexta-feira, às 18h, o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (PPGAC/ET/UFBA) comemora os 52 anos da Escola de Teatro com o lançamento de três publicações. A Revista Repertório, os Cadernos do Gipe-CIT (números 18 e 19) e os Anais de Etnocenologia chegam ao público sob a organização dos professores-doutores Armindo Bião, Sérgio Farias, Antonia Pereira, Ciane Fernandes, Cleise Mendes, Cássia Lopes e Cláudio Cajaíba.

A Revista Repertório chega a sua nona edição tendo como temática a "poética e a política da diferença", numa tentativa de focalizar as artes cênicas afinadas com o debate político sobre processos sociais excludentes. O periódico destaca ainda dois ensaios que repercutem a história e a memória da cinqüentenária Escola de Teatro, primeira no Brasil ligada a uma instituição de nível superior. Os ensaios são da doutoranda, atriz e jornalista Jussilene Santana e do ator e doutor em Artes Cênicas Raimundo Matos de Leão.

Já o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Contemporaneidade, Imaginário e Teatralidade (Gipe-CIT) traz dois cadernos com o título Estudos em Movimento. No caderno no. 18, os textos giram em torno da temática "Corpo, Crítica e História", enquanto no caderno no. 19, a temática é "Corpo, Criação e Análise". Os dois periódicos são organizados por Ciane Fernandes e Andréia Maria Ferreira Reis.

A terceira publicação reúne pesquisas apresentadas no V Colóquio Internacional de Etnocenologia, ocorrido na capital em agosto de 2007. Os Anais de Etnocenologia traz textos de pesquisadores brasileiros e franceses, sob a organização geral de Armindo Bião.

Todas as publicações podem ser adquiridas no dia do evento ou, depois, na secretaria da pós-graduação, localizada na Escola de Teatro, no Canela.

O QUE: Lançamentos de publicações do PPGAC/ Escola de Teatro e Escola de Dança
ONDE: Escola de Teatro, Canela.
QUANDO: Sexta-feira, 13 de junho, às 18h.
POR QUE: Aniversário de 52 anos da Escola de Teatro.

Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas/Escola de Teatro/UFBA
Avenida Araújo Pinho, 292, Canela.
TEL: 3283-7859
e-mail: ppgac@ufba.br
site: www.teatro.ufba.br/ppgac
Assessoria Jussilene Santana

Nenhum comentário: