segunda-feira, março 03, 2008

Cai cai, Bião

Há alguns anos, Armindo Bião participou de uma leitura pública de Os Javalis. Harildo Déda fazia o outro personagem. Olha só como ele relembra/reconta o fato aqui para a gente:

Pirilampos javalis
Rinocerontes baratas
Palavras que assim se diz
Sem as clarezas exatas
Sem serem bichos tão vis
Que se tu vires tu matas

Leituras textos dezoito
No teatrinho da ladeira
Com Harildo nada afoito
E eu aqui na brincadeira
Rimando com meu biscoito
Quer queira Gil ou não queira

Que me pediu um textinho
E obrei a redondilha
Sobre um nosso trabalhinho
Que saiu-se bela filha
Bem feita e com carinho
Rezando bem a cartilha

Leitura que agradou
A quem fez tenho certeza
Daquilo que me ficou
Da peça em cima da mesa
Testemunho que eu dou
Do que foi maior beleza!

Armindo Bião, ator e encenador, pesquisador CNPq, professor titular da UFBA

Nenhum comentário: