terça-feira, outubro 16, 2007

Concepção e organização

O grupo Teatro NU existe há um ano e meio sob a organização dos doutorandos Jussilene Santana e Gil Vicente Tavares. O Teatro NU acredita na força do texto e da dramaturgia, no estudo da história e no exercício da crítica. Pretende pesquisar e montar textos da dramaturgia clássica e contemporânea, assim como busca criar canais de debate entre autores locais e centros nacionais e internacionais que trabalhem com o "teatro da palavra".

Em 2006, o Teatro NU montou o espetáculo Os Amantes II, de Gil Vicente Tavares, texto também lido neste mesmo ano em Roma, na Itália. O grupo organizou ainda outras duas leituras dramáticas com textos de Bertolt Brecht, além de promover, desde seu início, uma série de matérias e textos opinativos em seu blog.

Neste evento também integram a equipe Teatro NU, as estudantes de produção cultural da Ufba Fernanda Bezerra, Mariana Machado e Ana Paula Vasconcelos e os estudantes de jornalismo da Faculdade da Cidade do Salvador Manuela Furtado e Danilo Moraes.

Os apoiadores do ciclo Memória do Teatro na Bahia são: Instituto Cervantes, LDM, Labfoto-Facom e Dimas. Esta realização do Teatro NU só foi possível por ele ter sido contemplado pelo Prêmio Carlos Petrovich, com o apoio do Governo do Estado, da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Nenhum comentário: