segunda-feira, maio 07, 2007

Jussilene Santana em Leitura de Senhorita JULIA

Olá, em breve, estaremos aqui divulgando o CICLO de LEITURAS do TEATRO NU 2007.
Enquanto isso, apreciem a leitura de um clássico da dramaturgia universal com Senhorita Júlia, de August Strindberg, com direção de Ewald Hackler, na Caixa Cultural, nesta quinta, 10 de maio, 'as 18h30. Local: Carlos Gomes.
ESPERAMOS VOCES LÁ!
Segue a matéria de divulgação:

Atriz do TeatroNU na Série de Leituras Dramáticas da Caixa Cultural Salvador
Jussilene Santana participa do evento que resgata a memória do Grande Teatro Tupi

A atriz Jussilene Santana, em cartaz com a peça Shopping and Fucking, de Fernando Guerreiro, participa da leitura de Senhorita Júlia, de August Strindberg, com direção de Ewald Hackler, nesta quinta-feira, 10 de maio, às 18h30, na Caixa Cultural, na Carlos Gomes. O evento faz parte da mostra O Grande Teatro Tupi, uma exposição fotográfica que reúne cenas do teleteatro que existiu entre os anos 50 e 60, na extinta TV Tupi do Rio de Janeiro. Participaram do teleteatro nomes como Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Ítalo Rossi e Nathalia Timberg, esta última que vem à cidade para falar sobre o “Grande Teatro”.

Em Salvador, Jussilene estreou Senhorita Júlia, em 2003, contracenando com Agnaldo Lopes e Lika Ferraro, numa primeira montagem, e depois com Cristiana Ferreira. Nesta nova leitura, participam a atriz Vivianne Laert e Osvaldo Neto.

Idealizado por Guilherme Figueiredo, o Grande Teatro Tupi foi o primeiro programa a exibir encenações dramáticas na televisão brasileira – numa época em que as transmissões ao vivo eram obrigatórias, por falta de tecnologia para registro de imagens. Mesmo depois da chegada do videotape, não havia, na maioria das emissoras, a cultura do registro histórico. No próximo dia 29, Jussilene, que é mestre em Artes Cênicas, realiza na Faculdade da Cidade do Salvador, às 11h, a palestra Impressões Modernas, sobre a cobertura teatral nos jornais baianos nas décadas de 50 e 60.

Video de "Senhorita Júlia" na Caixa Cultural - Salvador

Um comentário:

Anônimo disse...

Jussi,

Não vou poder estar na leitura, mas estou contigo até o pescoço. Admiro muito.

Gil,

e essa saudade?